terça-feira, 20 de abril de 2010

ENCEFALOMIELITE DISSEMINADA AGUDA

A ADEM é a doença desmielinizante do Sistema Nervoso Central (SNC), monofásica, na qual é precedida em grande parte por uma infecção viral ou bacteriana, a maioria por infecções não específicas do trato respiratório. ~ A apresentação clínica é de confusão, e crises convulsivas, cefaléia e febre. Pode ocorrer ataxia. O envolvimento da medula espinhal pode levar a paraplegia ou tetraplegia. Os vírus mais comuns implicados sºao os do sarampo, da rubéola da varíola e da varicela. É vista, ocasionalmente, de3pois da vacinação ou de infecções respiratórias não descritivas.

Rev. Fac. Ciênc. Méd. Sorocaba, v. 6, n. 2, p. 53-56, 2004


Postado por Patrícia ,Ticila, Paulo

2 comentários:

  1. O meu irmão contraiu esta doença com apenas 13 anos... Hoje tem 16 e apesar de fazer uma vida normal, sofre muito com as limitações que esta lhe trouxe. Ainda há muitas incertezas, o próprio diagnóstico termina nesta frase "o tempo o dirá..." É um exemplo bem real de que a doença pode ter as mais váriadas incidências. Mas valeu-nos para o susto!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho deu essa doença com apenas 10 meses de vida e hoje ele ta com 1ano e 3meses de vida e ainda sofre muito com essa doença. Essa doença levou ele a ter crises distonicas no qual sente muita dor! Gostaria de saber como vai ser a vida dele daqui pra frente com essa doença, gostaria de ter mais explicações e dicas de como lidar com o ADEM. Por favor me ajudem!!!!!!!

    ResponderExcluir